Glintt anuncia plataforma de gestão da logística hospitalar

Publicado em 03/01/2017 23:19 em Software

A tecnológica portuguesa Glintt (grupo Associação Nacional de Farmácias) anunciou que desenvolveu o KnowLogis, uma plataforma inteligente de apoio à decisão na logística hospitalar.

Em comunicado, a Glintt assinala que a KnowLogis, desenvolvido em parceria com o INESCTEC, auxilia na gestão, previsão de necessidades, monitorização e coordenação dos encargos com medicamentos, dispositivos médicos e materiais.

Acrescenta que o reporte inteligente do inventário e a gestão dinâmica dos armazéns são mais valias do KnowLogis, que analisa automaticamente a evolução dos stocks de material clínico e de medicamentos, incorporando dados históricos e agendamento de intervenções, como cirurgias, sugerindo políticas de aprovisionamento do hospital

A Glintt destaca que, no campo financeiro, aquele software monitoriza o orçamento e coordena compras, o que permitirá ajudar a corrigir desvios orçamentais e simular o impacto financeiro de alterações operacionais.

A Glintt indica que a candidatura do KnowLogis ao Programa 2020 foi aceite e que o arranque daquela solução está previsto para meados de 2017 e deverá decorrer até finais de 2019.

Ainda sem comentários