Portuguesa Create IT lança iniciativa «My 365»

Publicado em 20/12/2016 12:00 em Geral

A tecnológica portuguesa Create IT lançou, com o apoio da Microsoft, a iniciativa «My 365» que permite aos empregados das empresas aferirem o seu nível de adopção digital.

A Create IT, empresa especializada em sistemas multiplataforma de suporte ao negócio, indica que o objectivo da iniciativa é promover a transformação digital das empresas através do reforço das competências dos seus trabalhadores.

Em comunicado, a tecnológica indica que o «My 365» pode passar por responder a um conjunto de questões simples sobre a utilização da tecnologia na vida diária, classificando os utilizadores consoante o seu grau de uso de ferramentas digitais e dando sugestões para a evolução para níveis mais avançados.

Explica que, ao entrar na página do «My 365», o utilizador é convidado a introduzir o seu endereço electrónico e se for uma conta Office 365 faz a avaliação do perfil digital de forma imediata. Se não for, é solicitado o preenchimento de um questionário e no final recebe uma apreciação em tom bem humorado, observa.

As classificações podem ser:

«Antiquado – Ainda gosto de usar lápis e borracha para preencher os meus documentos»;

«Iniciado – Já tenho tudo conectado nos dispositivos móveis. Estou a tornar-me um multitasking»;

«Avançado – Agora guardo o meu trabalho na ‘cloud’. Sabe bem ter a cabeça nas nuvens»;

«Profissional – Sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meru sofá»:

«Especialista – Sou tão nisto que vou incluir Microsoft Office 365 Expert no meu Curriculum».

A Create IT afirma que a maior dificuldade é sempre traduzir uma linguagem técnica numa linguagem de negócio e que a iniciativa visa «criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos dos problemas, quer em produtividade, quer em optimização de processos».

Ainda sem comentários