SIBS considera aquisição negócio Redunicre uma aposta estratégica

Publicado em 20/12/2016 10:04 em Notícias economia

A SIBS considera que o processo de aquisição do negócio de aceitação de pagamentos com cartão Unicre é uma aposta estratégica numa área de negócio complementar à sua actividade.

Em comunicado, a SIBS indica que aquela operação permitirá reforçar a sua capacidade competitiva internacional ao dotá-la das valências de «acquiring» de que dispõem os seus principais concorrentes.

Acrescenta que reforça a a sua oferta nas soluções de pagamentos permitindo manter um actor português relevante na área dos pagamentos.

A Sociedade Interbancária de Serviços afirma que, face à dimensão da operação e à elevada sofisticação dos mercados envolvidos, era expectável que não bastassem três meses para que a Autoridade da Concorrência procedesse a uma análise completa e compreensível que aquela autoridade decidisse a passagem a investigação aprofundada.

A SIBS afirma que a decisão é normal em processos desta dimensão e «não traduz qualquer juízo da Autoridade sobre o mérito da operação e a sua compatibilidade com os critérios aplicáveis» e garante que vai colaborar sem reservas com a Autoridade da Concorrência de modo a concluir a transacção o mais rapidamente possível.

Ainda sem comentários