Viatecla apresenta plataforma multi-canal para publicações

Publicado em 17/11/2010 23:04 em Geral

A recnológica portuguesa Viatecla apresentou o NiceReader, uma plataforma de software para distribuição digital multicanal de publicações e conteúdos.

Pedro Seabra, presidente executivo da Viatecla, assinalou que o NiceReader é uma plataforma que permitirá aos media e a produtores de conteúdos fazer uma distribuição multicanal dos seus produtos, que passarão a estar acessíveis através de smartphones, tablet PC, iPod ou outros dispositivos digitais, com possibilidades multimedia.

Num encontro com a imprensa durante o primeiro dia do Congresso das Comunicações, o administrador da Viatecla disse que o NiceReaderpermite adicionar à informação ou conteúdos escritos conteúdos multimedia, como som, vídeo e animação, e é completamente escalável, o que permite a sua implementação progressiva à medida das necessidades dos clientes.

Pedro Seabra recordou que a banda larga, o acesso alargado à Internet móvel, a massificação ou grande crescimento no mercado de um conjunto de dispositivos móveis como os computadores portáteis, smartphones ou tablet PC, a propensão dos consumidores para novas experiências e a sua disponibilidade para comprarem conteúdos criam novas oportunidades para os media escritos.

O CEO da tecnológica nacional sintetizou que o NiceReader é uma plataforma completa para a criação, edição, distribuição e visualização digital multi-canal de jornais, revistas e conteúdos como por exemplo brochuras de turismo, que podem ser associadas a vídeos relacionados.

Destacando que o NiceReader está a partir de hoje disponível para o mercado nacional e global, Pedro Seabra indicou que há interesse de mais de um grupo português de media por esta plataforma.

O CEO da empresa indicou que a Viatecla emprega 42 trabalhadores e deverá facturar em 2010 cerca de 3 milhões de euros, com as vendas no estrangeiro a representarem 30% do volume de negócios.

Ainda sem comentários