ICANN retira acreditação a mais dois gestores de domíniuos Internet

Publicado em 30/03/2010 13:00 em Internet

O ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) anunciou que retirou a acreditação aos registadores ISPREG e SBNames por falhas no cumprimento dos requisitos do Registrar Accreditation Agreement (RAA), que rege os registos e nomes de domínios da Internet.

Recentemente o ICANN retirou a acreditação ao ao DNGLOBE LLC por idênticas razões.



Para proteger os utilizadores que tinham domínios registados nas entidades que perderam a acreditação, o ICANN iniciou um processo para identificar um «registador» qualificado e acreditado para onde possam ser transferidos os registos e domínios que estavam a ser geridos pelos registadores excluídos.



O ICANN prevê encontrar uma alternativa que preencha as condições pretendidas no prazo de 30 dias.



Observa que os utilizadores não terão de fazer nada neste momento e serão posteriormente contactados pela entidade que assumir a gestão dos domínios que até agora pertenciam às empresas que perderam a acreditação.



O ICANN salienta que os nomes de domínio se manterão sem qualquer alteração e que a transferência também não implicará quaisquer encargos para o utilizador, sem prejuízo de se manter a data de renovação do registo existente.

Ainda sem comentários