Pokemon Go foi tema mais procurado no Google a nível mundial

Publicado em 14/12/2016 14:54 em Internet

O jogo Pokémon GO foi o destaque das pesquisas efectuadas em 2016 no motor de busca Google, à frente do iPhone 7, o smartphone da Apple lançado este ano, revelou hoje a Google.

A Google divulgou hoje o «Ano em Pesquisa», que visa identificar o que chamou mais a atenção dos internautas que consultaram o seu motor de busca em 2016 e que «tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2016 face a 2015».

A multinacional indica que estuda a agregação de biliões (milhões de milhões) de pesquisas no Google feitas este ano pelos Internautas, tratadas por ferramentas informáticas.

Nos temas mais consultados a nível mundial, surge em terceiro lugar Donald Trump, seguido de Prince, Powerball, David Bowie, Deadpool, Olympics, Slither.io e Suicide Squad.

A Google divulgou também os top 5 mundiais das tendências de busca no Google em 2016 para um conjunto de temáticas.

No plano das notícias, as eleições nos Estados Unidos lideram, seguidas dos Jogos Olímpicos, do Brexit, do Tiroteio em Orlando (Estados Unidos) e do Vírus Zica.

Nas consultas sobre personalidades, aparece em primeiro lugar Donald Trump e depois Hillary Clinton, Michael Phelps, Melania Trump e Simone Biles.

Na tecnologia de consumo, o top 5 é ocupado pelo iPhone 7, Freedom 251, iPhone SE, iPhone 6S e Google Pixel.

Nos falecimentos, são citados Prince, David Bowie, Christina Grimmie, Alan Rickman e Muhammad Ali e nos eventos desportivos globais surgem os Jogos Olímpicos do Rio, World Series, Volta à França em bicicleta, Torneio de Wimbledon e Open da Austrália.

Ainda sem comentários