Euro 2016 e Pokemon Go destaques das pesquisas Google em Portugal

Publicado em 14/12/2016 13:00 em Internet

O campeonato Euro 2016, em primeiro lugar, e o jogo Pokemon Go, em segundo, são os destaques das pesquisas feitas em Portugal no motor de busca Google, anunciou hoje a Google.

A Google divulgou hoje o «Ano em Pesquisa», que visa identificar o que chamou mais a atenção dos internautas que consultaram o seu motor de busca em 2016 e que «tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2016 face a 2015»

A multinacional indica que estuda a agregação de biliões (milhões de milhões) de pesquisas no Google feitas este ano pelos Internautas, tratadas por ferramentas informáticas.

Em Portugal, a seguir aos já indicados, os termos mais pesquisados de todos foram Love on Top, Jogos Olímpicos Rio 2016, iPhone 7, Rock in Rio 2016, Secret Story 6, Brexir, Web Summit e Agario.

Quanto a figuras nacionais, os mais procurados foram Maria Leal, Nicolau Breyner, Pedro Dias (acusado da morte de um GNR), José Pedro Gomes, Marcelo Rebelo de Sousa, José Boavida, Camilo de Oliveira, Tino de Rans, Beatriz Moniz Ramos e Mariana Pacheco.

Nas Figuras internacionais, David Bowie lidera, seguido por Prince, Donald Trump, Leonard Cohen, Alan Rikman, Domingos Montagner, Christina Grimmie, Bob Dylan, Marion Cotillard e Melanie Trump.

Nos gadgets, surge em primeiro lugar o iPhone 7 e nas posições seguintes os smartphones Huawei P8Lite e Huawei P9, os Samsung S7 e J5, o LG G5, o Oneplus 3, o Vodafone Smart Ultra, o Google Pixel e o Samsung Galaxy 7 Note.

Os nomes de jogadores de futebol mais procurados foram Renato Sanches, Rafa, Liedson, Rui Patrício, João Mário, Pepe, Carrillo, André Silva, José Fonte e Labyad.

Em relação às perguntas «como ser», aparecem nos l10 primeiros lugares Motorista Uber em Portugal, Mais confiante, Bom aluno no sevundário, Boa amiga, Linda em poucos dias, DJ, Bom namorado, Um Blogger, Feliz numa relação e Romântica com o namorado.

Ainda sem comentários