Easypay com aumento 45% transacções processadas até Setembro

Publicado em 06/12/2016 23:10 em Notícias economia

A tecnológica portuguesa Easypay, que actua na área dos sistemas de pagamentos, anunciou que o número de transacções processadas nos três primeiros trimestres de 2016 cresceu 45% homólogos, para 2226 milhões.

Em comunicado, a companhia indica que o valor transaccionado ultrapassou os 60 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano.

Sebastião Lancastre, fundador e CEO da companhia, citado no comunicado, destaca que a Easypay, sendo uma instituição bancária, por ser uma tecnológica financeira tem uma flexibilidade e agilidade que lhe permite adaptar-se facilmente às tendências do mercado e às necessidades dos clientes.

A Easypay, fundada há uma década, indica que foi pioneira em 2007 na disponibilização de referências multibanco a pequenas e médias empresas (PME) e em 2008 via débito directo.

A companhia recorda que apresentou há cerca de um mês na Web Summit, em Lisboa, a nova solução de pagamentos abypay, desenvolvida em Portugal com tecnologia Blockchain e que permite realizar transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamentos por Internet.

Observa que aquelas operações são concretizadas em segundos para qualquer região do mundo e com qualquer moeda, com um custo de apenas alguns cêntimos, e podem ser realizadas através de uma app gratuita disponível para iOS e Android.

Revela que a abypay está concluída e pronta para entrar no mercado de pagamentos e indica que a Easypay tem como objectivo chegar ao fim do primeiro trimestre de 2017 com esta solução de pagamento disponível em 4800 comerciantes e com 15 mil utilizadores.

A Easypay, que começou a sua actividade em 2007 com dois postos de trabalho, emprega actualmente 17 pessoas.

Ainda sem comentários