Apple com mais 90% resultados negócio telemóveis III trimestre

Apple com mais 90% resultados negócio telemóveis III trimestrePublicado em 29/11/2016 23:22 em Indústria

A Strategy Analytics estima que a Apple capturou 91,0% dos 9,4 mil milhões de dólares (mais de 8,8 mil milhões de euros) que somaram no terceiro trimestre os resultados operacionais gerados pelo negócio de telemóveis a nível mundial.

Aquela consultora e analista de mercados calcula que a parte da Apple nos resultados globais da indústria de smartphones ascendeu a 8,5 mil milhões de dólares (8,0 mil milhões de euros) no terceiro trimestre.

Linda Sui, directora da Strategy Analytrics, sublinha que a Apple dominou os resultados da indústria e conseguiu uma quota recorde de 91% dos resultados totais da indústria de telemóveis no mundo.

Acrescenta que a capacidade da Apple de maximizar os preços e reduzir os custos de produção é impressionante e o iPhone continua a gerar lucros brutais.

Neil Mawston, director executivo daquela consultora, estima que a Huawei ficou com 2,4% dos resultados mundiais daquele segmento industrial no terceiro trimestre, a Vivo com 2,2% e a OPPO com 2,2%, cabendo outros 2,2% ao conjunto das restantes marcas.

Curiosamente, nos números da Strategy Analytics, não surge individualizada a Samsung, líder mundial em vendas de smartphones.

Linda Suy destaca que entre as quatro marcas mais rentáveis de samartphones três são chinesas.

Ainda sem comentários