Microsoft anuncia apoio transformação digital empresas nacionais

Publicado em 29/11/2016 21:14 em Empresas

A Microsoft anunciou o lançamento de um programa para a aceleração da transformação digital das empresas portuguesas, com apoio da consultora e analista de mercados IDC.

Em comunicado, a Microsoft Portugal e a IDC indicam que o programa faz o diagnóstico do nível de transformação digital de cada organização e passa pela realização de sessões de trabalho gratuitas, ajustadas às necessidades das empresas, para apontar caminhos que garantam o êxito da transformação digital.

A Microsoft indica que, em conjunto com a IDC, pretende avaliar os níveis de maturidade digital dos seus clientes em Portugal e ajudá-los na definição de planos que lhes permitam evoluir para os estágios seguintes.

A filial portuguesa da multinacional de software observa que as empresas portuguesas estão actualmente significativamente abaixo da média europeia em matéria de transformação digital e o objectivo é conseguir que até 2020 cerca de 68% das organizações portuguesas com mais de 250 trabalhadores estejam nos três níveis mais elevados nessa área.

O objectivo intermédio é chegar aos 50% de empresas com mais de 250 empregados nos três níveis mais elevados em 2018.

A Microsoft indica que oferece às empresas uma ferramenta de acesso online que, em 25 questões, permite fazer uma comparação entre o panorama actual do mercado nacional e a respectiva indústria, dando depois acesso a um conjunto de recomendações sobre alterações a concretizar para avançarem no processo de transformação digital.

A Microsoft considera que, no actual contexto global, a transformação digital «é um factor essencial e crítico para a competitividade e sustentabilidade futura das empresas portuguesas».

Ainda sem comentários