A startup portuguesa Beevo, que se dedica a soluções de comércio electrónico para médias e grandes empresas, anunciou hoje o início da sua internacionalização com a entrada na Suécia.
Em comunicado, a Beevo indica que a internacionalização se concretiza através de um acordo fechado com a empresa Commerz SE, que ficará responsável pela distribuição da sua plataforma de comércio electrónico naquele país escandinavo.
Rui Cruz, CEO da startup, citado no comunicado, garante que a entrada na Suécia é o primeiro passo da estratégia de internacionalização já delineada pela empresa e que visa «colocar a Beevo entre os líderes mundiais em plataformas de comércio electrónico».
«Para que isso aconteça, procuramos parceiros de referência que garantam junto do cliente final um elevado grau de exigência e dinamismo», observa o CEO daquela tecnológica de Braga.
A Beevo, uma empresa surgida no ano passado, incubada pela «StartUp Braga», oferece uma plataforma de comércio electrónico B2B (empresas), B2C (para o consumo) e B2E (vendas ao sector público) e emprega 25 trabalhadores.
Para 2017, a companhia anuncia uma previsão de investimento de mais de um milhão de euros, e tem como objectivo alcançar os 60 clientes e praticamente multiplicar por seis a facturação, para 1,9 milhões de euros.