Ásia deverá ter 120 milhões de ligações LTE em 2015

Publicado em 16/11/2010 23:01 em Geral

O número de ligações móveis de quarta geração LTE (Long Term Evolution) na região Ásia/Pacífico deverá ultrapassar os 120 milhões em 2015, das quais quase metade (57,9 milhões) na China, segundo um estudo da consultora Wireless Intelligence.

O relatório prevê que os maiores mercados LTE de alta velocidade em 2015 serão, a seguir à China, o Japão (26,5 milhões), a Indonésia (13,1 milhões) e a Coreia do Sul (9,8 milhões).

A Wireless Intelligence prevê que a tecnologia LTE, banda larga móvel de alta velocidade, vai permitir um conjunto de benefícios na área da educação, melhorar os serviços de saúde, aumentar o comércio e conduzir à inovação, sustentando a crescimento através do reforço dos níveis de produtividade.

Michael O´Hara, responsável da Associação GSM (GSMA), associação mundial da indústria de comunicações móveis, salientou que estão projectadas 36 novas redes LTE na região da Ásia Pacífico, reflectindo o crescimento sustentado da procura de serviços móveis de dados.

A China Mobile e a China Unicom, os maiores operadores móveis chineses, estão a investir na tecnologia LTE, considerada a quarta geração móvel.

Ainda sem comentários