Renault anuncia investimento 100 milhões euros em CACIA

Renault anuncia investimento 100 milhões euros em CACIAPublicado em 18/11/2016 23:49 em Notícias economia

A fabricante automóvel europeia Renault anunciou hoje um investimento em três anos de 100 milhões de euros na fábrica Renault CACIA para a produção de uma nova geração de caixas de velocidades.

O anúncio foi feito hoje nas instalações da empresa filial do grupo Renault, situadas em Cacia, no distrito de Aveiro, e a multinacional francesa prevê que este investimento implique a criação de centena e meia de novos postos de trabalho permanentes.

A Renault CACIA emprega actualmente 1200 trabalhadores e a empresa afirma que a modernização da unidade industrial resulta também na criação de emprego mais qualificado, destacando a contratação de mais duas dezenas de engenheiros este ano.

Em comunicado, a Renault adianta que dados de 2014 colocam a Renault CACIA entre as 15 maiores empresas exportadoras nacionais.

Observa que a Renault Cacia facturou no sano passado 280,6 milhões de euros (mais 7% do que em 2014), na totalidade destinados a exportação, e o seu volume de negócios em 2016 deverá aproximar-se dos 300 milhões de euros.

A Renault afirma que este investimento foi decidido depois de a Administração da fábrica ter assinado com os representantes dos trabalhadores um acordo para o quadriénio 2017/2020 que prevê aumentos salariais, a introdução de regras de flexibilização do horário de trabalho e a integração nos quadros de 150 trabalhadores.

Ainda sem comentários