Facebook tem cultura de segurança, diz CSO

Publicado em 09/11/2016 22:16 em Web Summit

O administrador executivo do Facebook com a área da segurança (CSO), Alex Stamos, afirmou hoje na SWeb Summit que aquela rede social tem a responsabilidade de ligar o mundo de forma segura e tem uma cultura de segurança própria.

Stamos destacou a importância das palavras passe para a segurança dos utilizadores, advertindo para a necessidade de não repetir a mesma password em várias contas nem utilizar chaves como 12345678 ou semelhantes, que são as primeiras a ser tentadas pelos piratas informáticos.

O CSO do Facebook defendeu que as práticas inadequadas em matéria de palavras passe são o primeiro factor de êxito da fraude na Internet, tal como sucede tambémcom o envio de nomes de utilizador e palavras passe para contas de correio electrónico, que são a garantia de acesso por terceiros a todas as contas de utilizador caso o email seja comprometido.

Recordou que no mercado negro da Internet há milhares de milhões de ID e passwords à venda.

Alex Stamos garantiu que as passwords são apenas uma pequena parte da segurança na rede social, que é garantida por protocolos seguros de comunicação e encriptação das comunicações, nomeadamente no Messenger.

Ainda sem comentários