Vendas da Samsung recuaram no terceiro trimestre 2016

Vendas da Samsung recuaram no terceiro trimestre 2016Publicado em 28/10/2016 01:43 em Indústria

As vendas da Samsung Electronics recuaram 7,5% no terceiro trimestre de 2016, para 47,82 biliões de won (38,3 mil milhões de euros, anunciou a multinacional de electrónica sul-coreana.

Em comunicado de resultados, a Samsung anuncia uma quebra de 29,6% nos seus resultados operacionais, para 5,20 biliões de won (4,2 mil milhões de euros).

No negócio de tecnologias de informação e comunicações móveis, as vendas caíram 15,3%, para 22,54 biliões de won (18,1 mil milhões de euros), e os resultados operacionais baixaram 95,8% para 100 mil milhões de won (80 milhões de euros).

A Samsung assinala que o comportamento da divisão de TI e comunicações móveis no terceiro trimestre se deve à descontinuação do Galaxy Note 7. Os dados da Samsung revelam que as descidas de receitas e de resultados operacionais daquela divisão são, em valor absoluto, superiores aos declínios nas vendas e resultados operacionais do conjunto da companhia naquele trimestre.

Para o quarto trimestre, a Samsung diz esperar uma melhoria homóloga das receitas, com um forte desempenho do negócio de componentes e uma recuperação da divisão de TI e comunicações móveis, dinamizada por vendas sólidas do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Para 2017, a Samsung antecipa a normalização do negócio móvel.

A Samsung Electronics Europa anunciou entretanto a disponibilização de uma actualização do software de bateria para os Galaxy Note 7, que limitam o carregamento da bateria a 60% da sua capacidade, actualização que será distribuída a partir de 31 de Outubro.

A Samsung explica que esta actualização se foca na segurança dos clientes e foi uma das medidas encontradas para reduzir os riscos para os utilizadores.

A companhia revela que já foram recolhidos dois terços dos Galaxy Note 7 vendidos na Europa e recorda que os clientes podem optar entre ser ressarcidos no valor total do equipamento ou trocarem-no por um telefone Samsung Galaxy alternativo, recebendo também a diferença de preço.

Ainda sem comentários