Web Summit oferece bilhetes a 6 mil jovens a preço simbólico

Publicado em 27/10/2016 00:00 em Geral

O CEO da empresa irlandesa Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou a oferta de 6 mil bilhetes «Inspire Portugal» para jovens de 16 a 23 anos para um dia na Web Summit 2016, que se realiza de 8 a 10 de Novembro em Lisboa, com um preço simbólico de 9 euros.

Cosgrave reuniu-se hoje em Lisboa com o primeiro-ministro português e outros membros do Governo e, no final, destacou que é a primeira vez que a Web Summit, que este ano se estreia em Portugal, tem uma iniciativa de oferta de bilhetes para jovens a preços simbólicos.

Revelou que esta iniciativa surge na sequência de uma conversa com António Costa que colocou a questão de se haveria uma forma de dar acesso ao evento a jovens portugueses que não têm capacidade de pagar 900 euros para participar nos três dias da conferência.

Os bilhetes para jovens, 2 mil para cada dia da Web Summit, são atribuídos aos jovens entre 16 e 23 anos que, a partir da hora do anúncio feito hoje à tarde, a eles se candidataram em https://websummit.net/lottery.

Paddy Cosgrave desejou que haja um número aproximadamente igual de jovens dos dois sexos a aproveitar esta oportunidade.

Os primeiros a participar, que deverão indicar o número do documento de identificação, terão acesso ao Meo Arena num dos dias do evento pelo preço de 9 euros, um centésimo do preço normal de acesso ao evento, e receberão até 1 de Novembro um código para levantar o bilhete num prazo de 24 horas.

João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, revelou que nos primeiros 10 minutos já havia 250 inscrições para a aquisição daqueles bilhetes.

O CEO da Web Summit, em declarações aos jornalistas, sublinhou que o Meo Arena permite a participação de 15 mil pessoas em simultâneo o que significa que muitos dos oradores participantes nunca terão falado perante tanta gente.

O Ministro da Ciência, Manuel Heitor, previu que as empresas no futuro serão organizações com mais conhecimento e dirigiu aos jovens a mensagem que aprender implica esforço mas é um esforço que vale a pena.

A Web Summit é uma empresa irlandesa organizadora de eventos tecnológicos, o mais importante dos quais o Web Summit, que se realiza anualmente desde 2009 em Dublin e que se realiza pela primeira vez em Portugal este ano.

Ainda sem comentários