SAP preparada para ajudar mudança no negócio

Publicado em 25/10/2016 22:35 em Empresas

O director-geral da SAP Portugal, Carlos Lacerda, garantiu hoje que a multinacional alemã de software de gestão está completamente preparada para ajudar no processo de mudança dos negócios para o digital.

Falando na abertura do SAP Innovation Forum 2016, que hoje decorreu no Estoril, subordinado ao tema «Reimaginar os negócios na Economia digital», Carlos Lacerda destacou que cerca de três quartos das receitas de transacções a nível mundial passam por uma solução da companhia.

António Pinto, director de Marketing da SAP Portugal, disse ao Falar de Economia e Tecnologia que o fórum deste ano teve como objectivo dar a conhecer a experiência de um conjunto de organizações que alteraram os seus modelos de negócio com base em tecnologias SAP, nomeadamente na nuvem.

Destacou que essas transformações se verificam não apenas na tradicional área de tecnologias da informação mas abrangem também áreas tão diversas como recursos humanos, vendas, marketing e comunicação.

Exemplificou que há em Portugal empresas vitivinícolas que fizeram alterações nas suas áreas de vendas e marketing com soluções SAP.

António Pinto destacou que as organizações, sejam pequenas, médias ou grandes empresas, vão sentir no curto ou médio prazo a necessidade de alterarem os seus modelos de negócio.

O director de Marketing da SAP Portugal indicou que participaram no Forum mais de oito centenas de pessoas e que em 2016 houve 26 parceiros patrocinadores do evento, o que «demonstra o alinhamento dos parceiros com a estratégia da SAP».

Indicou que a SAP Portugal emprega três centenas de pessoas, dois terços das quais no centro de competências da multinacional situado em Lisboa.

A multinacional, líder mundial em software de gestão para empresas, dispõe de cerca de 335 mil clientes em 190 países, quatro quintos dos quais são pequenas e médias empresas.

Ainda sem comentários