Kaspersky apresenta solução de segurança para PME na nuvem

Publicado em 21/10/2016 19:18 em Segurança Informática

A empresa de segurança russa Kaspersky apresentou hoje em Lisboa uma solução de segurança informática na nuvem («cloud») para pequenas e médias empresas (PME) que garante permitir a essas empresas uma protecção eficaz para servidores, computadores e dispositivos móveis com Windows, Android e iOS.

Na apresentação realizada, a Kaspersky indicou que a solução de segurança «as a service» tem uma consola de gestão central na nuvem que permite aos administradores de sistema utilizar qualquer dispositivo online, fixo ou móvel, para configurar e ajustar todas as funcionalidades de protecção, para todo o sistema.

A companhia de segurança informática russa afirma que a solução «cloud», que tem políticas de segurança pré-definidas, protege contra ameaças conhecidas e desconhecidas e inclui várias camadas de segurança.

Acrescenta que permite definir quais os dispositivos que podem aceder à rede da empresa, configurar as políticas de acesso à Internet e monitorizar a utilização da Internet que é feita.

A Kaspersky assegura que a solução «cloud» simplifica a gestão de smartphones e tablets na rede empresarial, permite configurar as ligações WiFi e Bluetooth e controlar a força das palavras passe, e inclui tecnologias de segurança avançadas para dispositivos móveis, incluindo a detecção automática de acessos indevidos e filtragem de chamadas e mensagens indesejadas.

A companhia destaca que a solução na nuvem evita a compra de hardware e software adicionais e tem opções de pagamento mensal ou anual, que é função do número de dispositivos protegidos e que pode evoluir em função das necessidades da PME.

Ainda sem comentários