Samsung anuncia suspensão de vendas e de trocas do Note 7

Samsung anuncia suspensão de vendas e de trocas do Note 7Publicado em 12/10/2016 01:55 em Indústria

O fabricante sul-coreano Samsung anunciou que vai pedir aos seus parceiros globais que parem as vendas e trocas do Galaxy Note 7 enquanto se realizam mais investigações aos problemas com aquele smartphone.

Foram reportados em Setembro vários casos de baterias do Note 7 que se incendiaram e a Samsung anunciou a suspensão de vendas e a troca dos aparelhos daquele modelo entretanto comprados. No princípio de Outubro a companhia anunciou o reinício da venda dos Note 7 e garantiu que os problemas estavam resolvidos, mas escassos dias depois um smartphone daquele modelo incendiou-se nos Estados Unidos num avião, obrigando à evacuação do avião (passageiros e tripulantes).

Em comunicado de terça-feira, a Samsung garante que está empenhada em «trabalhar diligentemente» com as autoridades de regulação para tomar todas as medidas para resolver a situação.

Afirma que os consumidores com um Galaxy Note 7, original ou de substituição, devem cessar de o usar e utilizarem os remédios disponíveis.

A newsletter Telecoms.com, num artigo de Scott Bicheno, citando a Dow Jones Newswire, indica que terá sido comunicado ao regulador sul-coreano que a Samsung iria cessar permanentemente a produção do Note 7, o que provocou uma queda de 7,5% nas acções da companhia.

Ainda sem comentários