Samsung Galaxy Note 7 voltou a ser vendido, mas já terá tido novo incidente

Samsung Galaxy Note 7 voltou a ser vendido, mas já terá tido novo incidentePublicado em 07/10/2016 00:14 em Equipamentos

A Samsung anunciou dia 3 que, após o programa global de substituição das baterias, o Galaxy Note 7 foi disponibilizado de novo para venda, a partir de 1 de Outubro na Coreia do Sul, a que se seguirão outros mercados em todo o mundo nas semanas seguintes.

Mas na quarta-feira o sítio noticioso Internet «The Verge» indicava que um Note 7 substituído recentemente começou a fumegar num avião da Southwest Airlines, do voo 904 que liga Louisville a Baltimore, obrigando à evacuação de passageiros e tripulantes.

O «The Verge» adianta que falou com Brian Green, proprietário do dispositivo, que garante ter levantado o telefone Note 7 de substituição no dia 21 de Setembro numa loja do operador AT&T.

O «The Verge» assinala que a fotografia do equipamento mostra o quadrado preto símbolo de que foi substituído.

Brian Green disse que desligou o telefone, como é solicitado nos aviões, e guardou-o no bolso, começando entretanto a fumegar, indicando que a carga da bateria estava nos 80% quando o desligou. A reacção foi lançar o equipamento para o chão.

O Samsung Galaxy Note 7 de Green está agora nas mãos do Departamento de Bombeiros de Louisville para investigação e Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos Estados Unidos abriu uma investigação sobre o incidente, afirma o «The Verge», que adianta que o Note 7 «já foi substituído por um iPhone 7».

Na nota divulgada no início de Outubro, a Samsung indicava que, para «ajudar os utilizadores a desfrutar o Galaxy Note 7 com completa confiança», a companhia introduziu três mudanças específicas de software relativas à indicação da bateria, incluindo um ícon de bateria verde.

No texto, a companhia sul-coreana «incitava fortemente» todos os utilizadores de Galaxy Note 7 que ainda não tinham participado no programa de troca de equipamentos a fazerem-no imediatamente.

Ainda sem comentários