12 milhões desenvolvedores aplicações móveis no mundo

Publicado em 04/10/2016 01:00 em Software

O número de programadores que se dedicam ao desenvolvimento de aplicações móveis atingiu um total de 12 milhões em todo o mundo, cerca de seis vezes mais do que os cerca de 2 milhões que o faziam há 10 anos, revelou um estudo da consultora e analista de mercados Evans Data.

Os desenvolvedores de aplicações móveis representam já mais de metade dos 21 milhões de desenvolvedores de aplicações que existem no mundo, revela o estudo.

A Evans prevê que em 2020 o total de programadores dedicados ao desenvolvimento de aplicações móveis a nível mundial suba para 14 milhões.

A consultora salienta que muitos desenvolvedores produzem aplicações para múltiplas plataformas, muitas vezes concorrentes.

Indica que na Ásia, por exemplo, cerca de 2,2 milhões de desenvolvedores dedicam-se em primeiro lugar a aplicações para Android, da Google, e só meio milhão têm como primeiro objectivo as aplicações para o sistema operativo iOS, da Apple, mas nos Estados Unidos os que desenvolvem prioritariamente para iOS excedem em mais de 200 mil os que se dedicam prioritariamente ao sistema operativo Android.

A Evans Data antecipa que até 2020 a Ásia/Pacífico será a região onde o número de desenvolvedores de aplicações mais crescerá.

Ainda sem comentários