NDrive lança novo modelo de aparelhos de navegação GPS

Publicado em 30/03/2010 12:48 em Destaques

A empresa portuguesa de sistemas de navegação por satélite NDrive lançou dois novos aparelhos de navegação por satélite com preços abaixo dos 100 euros, os NDrive Touch Light.



A empresa de desenvovimento e comercialização de sistemas de navegação por satélite, sedeada do Porto e actualmente com negócio em quatro dezenas de países, apresentou os novos Touch Light, com preços de 89 euros para o modelo com o mapa de Portugal e de 99 euros para o que traz o mapa da Península Ibérica (Portugal e Espanha).



Eduardo Carqueja, administrador da empresa, assinalou em conferência de imprensa, que a NDrive é líder do mercado português de software de navegação, com uma quota de 56%, e tem actualmente um total de cerca de um milhão de utilizadores licenciados, a maior parte fora de Portugal.



O mesmo administrador indicou que a NDrive deverá vender este ano em Portugal cerca de 80 mil aparelhos de navegação GPS e mais 100 mil cartões para «smartphones», o que totaliza 180 mil sistemas de navegação e a torna líder do mercado nacional.



Eduardo Carqueja assinalou que neste momento as vendas de software para «smartphones» excedem as vendas de aparelhos de navegação e a NDrive vende software de navegação nas «applications stores» iPhone (da Apple), e entrou recentemente nas do Windows Mobile e Android



O director-geral da NDrive, Baptista Coelho, salientou que o NDrive está entre as cinco aplicações mais vendidas nas «applications stores» da Apple (na Internet), o que permite saber a reacção dos clientes, que normalmente comentam na Internet os produtos que adquirem.



«Temos o mundo inteiro a dizer o que gosta e o que não gosta na aplicação, o que ajuda a melhorá-a”, observou.



Luís Baptista Coelho salientou que a NDrive está entre as cinco aplicações mais vendidas nas «applications stores» Apple de 22 países, como Noruega, Holanda, Rússia, Polónia, Brasil, Suíça, África do Sul, Arábia Saudita, Egipto, Indonésia ou Índia, em vários casos com a liderança.



Luís Coelho revelou que a NDrive está a apostar em sistemas de nevegação específicos de grandes metrópoles com informação específica sobre essas cidades e comercializa aplicações para 12 cidades, incluindo Paris, Londres, Berlim, Madrid, Roma, Bruxelas e Nova Iorque.



A NDrive, que tem software localizado (adaptado) para 40 países, em 32 idiomas, e emprega seis dezenas de pessoas, sete das quais a trabalhar no estrangeiro, em Inglaterra, Alemanha, Hungria, Brasil, Hong Kong (China) e América do Norte.

Ainda sem comentários