Web Summit abre escritório em Lisboa

Publicado em 23/09/2016 01:04 em Geral

A companhia irlandesa Web Summit, que organiza eventos na área das tecnologias da informação, anunciou a abertura do seu primeiro escritório em Lisboa, cidade onde realiza de 7 a 10 de Novembro próximo o seu principal evento, o Web Summit.

O Web Summit vai realizar-se este ano pela primeira vez em Lisboa, no Parque das Nações e o novo escritório de Lisboa ficará situado no Hub Criativo do Beato, na capital portuguesa.

A companhia irlandesa, que emprega centena e meia de pessoas na sua sede em Dublin, indicou que pretende contratar para o escritório em Lisboa engenheiros e técnicos de vendas «para integrarem a equipa antes do maior ciclo de conferências de tecnologia do planeta».

Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, citado no comunicado, considerou que Lisboa «é uma casa natural para o primeiro escritório internacional, localizado a curta distância do local que acolherá o Web Summit em Novembro».

«O cenário crescente de startups, a incrível criatividade que vimos nos nossos parceiros portugueses e o apoio que recebemos do governo português e dos diversos organismos tornaram esta decisão muito fácil», observou.

A Web Summit organiza eventos globais como o Collision, nos Estados Unidos, o RISE, em Hong Kong e o MoneyConf, em Madrid.

Ainda sem comentários