Apple anuncia iPhone 7 com processador mais poderoso de sempre

Apple anuncia iPhone 7 com processador mais poderoso de semprePublicado em 07/09/2016 23:00 em Destaques

A Apple anunciou hoje os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que anuncia trazerem o processador mais poderoso de sempre em smartphones (A10 Fusion), a maior autonomia de bateria de sempre nos iPhones e sistemas fotográficos mais avançados. A companhia garantiu que os novos modelos são os primeiros iPhone resistentes à água e à poeira.

Na apresentação pública, a marca da maçã anunciou também os novos Apple Watch série 2, e os novos auscultadores sem fios AirPods, além do novo sistema operativo iOS 10.

Phillipe Schiller, vice-presidente sénior da Apple, assegurou que os novos modelos melhoram claramente cada aspecto da experiência de utilização do iPhone, atingindo níveis de inovação e precisão que fazem do 7 o melhor iPhone de sempre.

Os novos modelos vêm com câmara traseira de 12 megapíxeis e frontal de 7, mas os responsáveis da Apple salientam que trazem sistema de estabilização de imagem óptica, mais abertura de câmara e um sistema de lentes de seis elementos, além de cores mais vivas e brilhantes.

Acrescentam que o novo processador de sinal de imagem processa mais 100 mil milhões de operações numa simples foto em apenas 25 milissegundos, enquanto o flash de quad LED é 50% mais luminoso do que no iPhone 6S.

A marca da maçã indica que o processador Apple A10 Fusion, de quatro núcleos, corre duas vezes mais rápido que o IPhone 6, aumenta o desempenho gráfico e consome menos energia, aumentando a autonomia da bateria.

As colunas estéreo oferecem um som de maior qualidade e os telefones suportam 25 bandas LTE e novas tecnologias contactless, como a FeliCa.

Na apresentação, transmitida online, os responsáveis sublinharam que o armazenamento foi duplicado face aos modelos 6S, para 32 Gigabytes (Gb), 128 Gb e 256 Gb, mantendo-se com preços a partir de 649 dólares, ao nível do modelo precedente.

A Apple anunciou o programa iPhone Upgrade, disponível nos Estados Unidos e pela primeira vez na China e Reino Unido, que permite a actualização anual dos iPhones, desbloqueados e com protecção Apple Care, com pagamentos mensais a partir de 32 dólares.

A Apple indica que os iPhone 6 e IPhone 6S estarão disponíveis a partir de 16 de Setembro em 29 países, entre os quais Portugal, que incluem os Estados Unidos, a China, Hong Kong, o Canadá, a Austrália, os principais países da Europa Ocidental, o Japão e Taiwan.

A 23 de Setembro chegam a mais três dezenas de países, que incluem a Rússia, Polónia e República Checa, e a 7 de Outubro chegam à Índia.

O novos auscultadores sem fios AirPods estarão disponíveis na Apple Store em finais de Outubro.

Ainda sem comentários