Dell concretiza fusão com EMC para formar Dell Technologies

Publicado em 07/09/2016 20:18 em Empresas

A Dell anunciou hoje a conclusão da fusão com a EMC para formar a Dell Technologies, a maior empresa de tecnologias não cotada em bolsa do mundo, e a marca Dell EMC, lançada também hoje.

A Dell garante que a estrutura corporativa única dota a companhia com a flexibilidade de inovar de uma startup e a capacidade de investir a longo prazo em inovação e desenvolvimento, numa empresa líder de 74 mil milhões de dólares com uma carteira de tecnologias que resolve os problemas mais complexos dos seus clientes.

Indica que 98% das empresas da Fortune 500 são clientes da Dell Technologies.

A multinacional norte-americana adianta que a Dell Technologies oferece um serviço global de confiança à escala global, com um negócio único que inclui Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware.

Michael Dell, presidente e CEO da Dell Technologies, defendeu que «estamos no início da nova revolução industrial» e que «o mundo se vai tornando mais inteligente e mais ligado» a cada minuto e recentemente está a tornar-se interligado numa vasta Internet of Things (IoT), que abre caminho para os consumidores fazerem coisas incríveis.

Acrescentou que por isso foi criada a Dell Technologies, que oferece produtos, serviços, talento e escala global para catalisar a mudança e ajudar os clientes, pequenos e grandes, na jornada digital.

A Dell apresentou terça-feira os resultados do segundo trimestre e primeiro semestre do ano fiscal 2017, terminado a 29 de Julho.

A companhia indica que no segundo trimestre as receitas das operações continuadas foram de 13,05 mil milhões de dólares (11,6 mil milhões de euros) e apresentou resultados operacionais positivos de 63 milhões de dólares, que compara com prejuízos operacionais em igual período do exercício anterior

Ainda sem comentários