Servidores do navegador Opera comprometidos

Publicado em 04/09/2016 18:16 em Segurança Informática

A companhia norueguesa Opera Software, que detém o navegador Internet Opera, anunciou que detectou no fim de Agosto sinais de que os seus servidores do sistema Opera Synk tinham sido comprometidos e «bloqueou rapidamente o ataque».

A Opera afirma que algumas palavras passe dos utilizadores sync e informações da conta, como logins, terão sido comprometidos e indica que, apesar de só armazenar esta informação encriptada, anulou toda a informação das contas Opera sync e respectivas palavras passe, como m edida de precaução.

A companhia revela que contactou por mensagem electrónica todos os utilizadores do Opera sync para os informar do incidente de segurança e lhes pedir para mudarem as suas palavras passe e, como precaução adicional, aconselhou-os a alterarem também as palavras passe de contas sincronizadas com aquele serviço.

A Opera Software indica que o total de utilizadores do Opera sync era de 1,7 milhões de pessoas, menos de 0,5% dos 350 milhões de utilizadores do navegador Opera, garantindo que os mais de 99,5% dos utilizadores de Opera que não usam Opera sync não precisam de adoptar qualquer medida de precaução.

Ainda sem comentários