Intel anuncia sétima geração processadores Intel Core

Publicado em 03/09/2016 23:01 em Geral

A multinacional líder no fabrico de microprocessadores Intel anunciou o lançamento da sétima geração de processadores Intel Core, preparados para 4K Ultra HD e que proporcionam «uma experiência mais imersiva na Internet».

Navin Shenoy, vice-presidente da companhia e director-geral do Client Computing Group da Intel, afirma num depoimento escrito enviado à imprensa que a nova geração de processadores, com tecnologia de 14 nanometros, tem uma velocidade 12% maior e um desempenho na Internet 19% superior quando comparada com a geração anterior, lançada há um ano.

A Intel indica que os primeiros portáteis e híbridos com a nova tecnologia, que serão os mais finos e leves de sempre, começam a chegar ao mercado ainda em Setembro, com mais de 100 novos modelos de diferentes fabricantes.

Sustenta que os novos processadores permitem grande desempenho e capacidade de resposta, efeitos visuais mais ricos com melhores gráficos integrados e maior duração das baterias.

A Intel anuncia a disponibilização do Intel Core i5-7200U, com uma velocidade de relógio até 3,1 GigaHertz (GHz), Intel Core i7 7500U, com velocidade até 3,5 GHz, Intel Core i7 6500 U, com velocidade até 3,1GHz e Intel Core i5 2467M, com velocidade base de 1,6 GHZ mas que pode ir até 2,3 GHz.

Ainda sem comentários