Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7

Samsung suspende vendas do Galaxy Note 7Publicado em 03/09/2016 23:00 em Indústria

A Samsung anunciou sexta-feira a suspensão das vendas do seu smartphone Galaxy Note 7, «porque a segurança dos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung», depois da explosão de baterias de pelo menos 35 equipamentos daquele modelo.

Num depoimento enviado á comunicação social, a multinacional sul-coreana indica que até ao dia 1 de Setembro foram reportados à Samsung 35 casos de problemas com a bateria a nível mundial.

A companhia, que nunca fala em explosão de baterias, indica que está actualmente a proceder a uma verificação em conjunto com os fornecedores da marca para identificar as baterias possivelmente afectadas.

A companhia assinala que, para os clientes que já possuem um Galaxy Note 7, este será voluntariamente substituído por um novo nas próximas semanas e revela que está a trabalhar com os parceiros para garantir que a experiência de substituição seja «o mais conveniente e eficiente possível».

O comunicado da Samsung específico para Portugal, é idêntico ao internacional mas recomenda que os clientes entreguem os seus Note 7 nas lojas onde os adquiriram ou num centro de assistência Samsung, podendo obter mais informações na linha azul da companhia (808 20 72 67).

Ainda sem comentários