Samsung lança smartphone com o seu sistema operativo na Índia

Samsung lança smartphone com o seu sistema operativo na ÍndiaPublicado em 24/08/2016 23:57 em Equipamentos

A Samsung continua a investir no seu sistema operativo próprio, o Tizen, e vai lançar o novo smartphone Z2 com aquela plataforma na Índia, revelou a newsletter Telecoms.com.

A Samsung é, curiosamente, o fabricante líder de smartphones com plataforma Android, da Google, que acaba de lançar a nova versão daquele sistema operativo, o Android 7.0 Nougat.

Num texto de Scott Bicheno, a Telecoms.com sublinha que o êxito com a plataforma Android nunca foi suficiente para a Samsung.

A marca sul-coreana teve um sistema operativo próprio, o Bada, lançado em 2011 e que ainda equipou alguns telemóveis da marca, mas em 2013 anunciou o fim daquele sistema operativo e a sua substituição pelo Tizen, que ficou operacional no ano seguinte.

A Telecoms.com salienta que a companhia asiática desenvolveu um smartphone de quarta geração –o Samsung Z2 –que será comercializado pelo operador de telecomunicações móveis indiano Jio.

Manu Sharma, vice-presidente da Samsung Índia, citado pela Telecoms.com, afirma que o Samsung Z2 torna o 4G acessível e relevante para as necessidades de utilizadores de telemóveis tradicionais e para os que compram pela primeira vez um smartphone.

«Traz aos consumidores uma rápida e acessível experiência de Internet móvel que democratizará o uso do 4G no país», acrescenta.

O Z2 custará 4 590 rúpias (pouco mais de 60 euros, abaixo dos 70 dólares), o que o torna um smartphone extremamente barato.

Ainda sem comentários