Google lança Android 7.0 Nougat

Google lança Android 7.0  NougatPublicado em 24/08/2016 00:48 em Destaques

A Google anunciou terça-feira o lançamento da nova versão sistema operativo móvel Android, o 7.0 Nougat, indicando que traz novas opções de personalização, que é mais produtivo e seguro e com melhor gestão das baterias.

Uma nota de Sameer Samat, vice-presidente da Google, indica a disponibilização a partir de 23 de Agosto do Android 7.0 Nougat e assinala que este traz novas formas de personalizar o telemóvel e ajustá-lo ao utilizador, com mais de 1500 emoji, incluindo 72 novos, controlos de definições rápidas como acesso a Bluetooth, Wi-Fi e à lanterna e possibilidade de as aplicações adaptarem o seu conteúdo com base nas configurações locais.

Acrescenta que o Nougat permite correr duas aplicações lado a lado em janela dupla, sendo as janelas ajustáveis, dar resposta directa sem abrir nenhuma aplicação e trocar as aplicações abertas com um duplo clique.

A gestão inteligente da bateria permite reduzir o consumo de energia sempre que o smartphone seja transportado no bolso ou numa mala, precisa a Google.

Sameer Samat garante que o novo sistema operativo foi desenvolvido com «poderosos níveis de segurança e encriptação» para garantir a privacidade da informação dos seus utilizadores.

Observa que o Nougar torna as actualizações de software menos pesadas, permitindo instalar as actualizações em segundo plano, o que significa que deixará de ser necessário esperar que o dispositivo instale a nova versão de software e depois optimize as aplicações para a nova versão.

Samat sublinha que o Nougat traz novas funcionalidades de segurança para utilização do Android em contexto empresarial.

A Google indica que nas próximas semanas os Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G vão receber «over the air» a actualização de software para o Android 7.0 Nougat.

Revela que o LG V20, que está prestes a chegar ao mercado, será o primeiro smartphone a trazer o sistema operativo Android 7.0 Nougat.

Ainda sem comentários