Pokemon GO excederá em dias 350 milhões dólares no consumo

Publicado em 16/08/2016 00:28 em Destaques

A analista do mercado de aplicações App Annie revelou hoje que o jogo Pokemon GO deverá atingir receitas de 350 milhões de dólares (313 milhões de euros) em despesas dos consumidores na Apple Store e na Google Play nos próximos dias.

A analista prevê que o jogo continua o seu caminho para ultrapassar em breve os mil milhões de dólares de receitas e ultrapassar as receitas anuais de qualquer jogo móvel lançado até hoje.

A App Annie assinala que o Pokemon GO não dá sinais de abrandamento e já se tornou no maior lançamento na história das aplicações móveis adiantando que o jogo, lançado há pouco mais de um mês nos Estados Unidos, continua a conquistar novos jogadores e países e está a gerar um espantoso volume de receitas.

Fabien-Pierre Nicolas, vice-presidente da App Annie, afirma que, com receitas como as previstas, o Pokemon GO não é apenas um fenómeno móvel, é uma imensa força no entretenimento e, a este ritmo, poderá exceder em 2016 as receitas mundiais de bilheteira do filme de sucesso «Captain America: Civil War».

Mas o jogo está a gerar receitas também através de parcerias com empresas, observa a App Annie.

A McDonnald’s Japão passou a ter ginásios Pokemon nas suas lojas e as suas 2 900 lojas apresentaram os primeiros lucros em dois anos, com as vendas a subirem 29% em Julho, precisa.

A analista acrescenta que as empresas que tiveram a felicidade de ter PokéStops (um local onde é possível atrair Pokémons) beneficiaram largamente com isso. Uma pequena geladaria de Washington garante que o Pokemon GO ajudou salvar o seu negócio, duplicando as vendas. Nas lojas de retalho online, as vendas de mercadorias relacionadas com os Pokemon duplicaram.

Recorde-se que em Portugal o Continente anunciou recentemente que até 30 de Julho duas dezenas e meia das suas lojas teriam «Lure Parties- Pókemon Go, uma espécie de incenso virtual utilizado para atrair Pokémons».

A App Annie indica que o Pokemon GO é nos Estados Unidos o jogo líder dos possuidores de iPhones em todas as faixas etárias e no segmento dos 13 a 24 anos está no top 20 para todas as aplicações, ultrapassando mesmo o Spotify e o Pandora Radio.

A companhia afirma que os analistas que previram que o número de jogadores e as receitas não podiam continuar a aumentar ao ritmo de Julho não terão tido em consideração que o jogo não tinha sido lançado em três grandes mercados: China, Índia e Coreia do Sul, observando que a China já ultrapassou os Estados Unidos em termos de despesas com jogos na Apple App Store.

Ainda sem comentários