Apple App Store com receitas recorde em Julho

Apple App Store com receitas recorde em JulhoPublicado em 05/08/2016 01:47 em Destaques

O CEO da Apple anunciou no Twitter que a App Store da marca da maçã atingiu em Julho receitas recorde e maior pagamento de sempre aos seus desenvolvedores de aplicações, revelou o sítio Internet de notícias Mobile World Live.

Tim Cook indicou que a Apple App Store, desde o seu arranque em 2008, já pagou aos programadores que desenvolvem aplicações para a marca da maçã mais de 50 mil milhões de dólares (45 mil milhões de euros).

O Mobile World Live sublinha que aqueles números significam que a loja online da Apple pagou aos seus desenvolvedores nos sete primeiros meses do ano em curso cerca de 10 mil milhões de dólares (9 mil milhões de euros), tendo em conta que no início do ano disse ter pago até então cerca 40 mil milhões de dólares.

Observa que os resultados recorde de Julho estão ligados ao grande êxito do lançamento do jogo Pokemon GO, que na primeira semana teve um recorde de downloads para iPhone e iPad.

A Apple recebe 30% das receitas geradas pelas compras dentro da aplicação (in app).

A Apple revelou que Tim Cook anunciou num encontro recente com trabalhadores da companhia na sede em Cupertino que a Apple chegou ao número de mil milhões de iPhones vendidos.

O CEO da companhia afirmou que o iPhone é um dos mais importantes produtos de sucesso na história e tornou-se mais do que uma companhia fiel dos seus possuidores.

«O iPhone é verdadeiramente uma parte essencial do dia-a-dia e torna possível muito do que se faz durante o dia», argumentou.

Ainda sem comentários