Alcatel-Lucent com novos contratos nos Estados Unidos e China

Publicado em 08/11/2010 22:54 em Indústria

A Alcatel-Lucent anunciou a assinatura de contratos de valor superior a 4 mil milhões de euros nos Estados Unidos e na China para fornecimento de equipamentos e soluções para redes de telecomunicações.

Em comunicado, a Alcatel-Lucent indica que assinou com a norte americana Verizon Wireless um contrato a quatro anos no valor de 4 mil milhões de dólares (2 874 milhões de euros) para a construção de uma rede móvel de quarta geração LTE (Long Term Evolution) e expansão da actual rede de terceira geração da Verizon.

A Alcatel-Lucent vai fornecer à operadora móvel norte-americana soluções completas de rede, incluindo equipamentos e serviços de integração de rede.

A fabricante de telecomunicações assinou também acordos de fornecimento a três operadoras chinesas no valor total de 1 178 milhões de euros.

A Alcatel-Lucent assinou contratos para fornecimento de equipamentos e soluções de redes móveis à China Mobile, no valor de 530 milhões de euros, à China Telecom, no montante de 343 milhões de euros, e à China Unicom, avaliado em 305 milhões de euros.

A operadora está presente na China desde 1984 através da sua filial Shangai Bell.

Ainda sem comentários