Número desenvolvedores apps deve atingir 25 milhões em 2021

Publicado em 14/07/2016 23:50 em Software

O número total de desenvolvedores de aplicações em todo o mundo deverá ascender a 25 milhões no ano de 2021, estima a consultora e analista de mercados Evans Data.

No relatório Global Developer Population, publicado duas vezes por ano e que vai na sua vigésima edição, a Evans Data estima não apenas a população actual de desenvolvedores de aplicações em quatro grandes regiões e 40 países diferentes, mas também faz previsões sobre o número futuro de desenvolvedores.

A Evans estima que há actualmente 11,9 milhões de desenvolvedores que criam apps móveis, com 5,9 milhões a priorizaram aplicações para o sistema operativo Android, do Google, e 2,8 milhões a desenvolverem principalmente para o iOS, da Apple, enquanto muitos têm como alvo múltiplas plataformas móveis.

Adianta que na Ásia/Pacífico predominam os que fazem desenvolvimento para a plataforma Android, ao contrário do que acontece na América do Norte, onde o iOS é dominante.

As estimativas para 2021 mostram que o crescimento da população de desenvolvedores crescerá mais rapidamente na Ásia/ Pacífico do que noutras regiões, com destaque para a China e índia, países onde se verificarão os maiores acréscimos.

Ainda sem comentários