S21sec participa na definição poliíticas cibersegurança na UE

Publicado em 10/07/2016 11:13 em Segurança Informática

A S21sec, controlada pelo grupo Sonae, anunciou que vai participar no desenvolvimento das directrizes de segurança informática, integrando o grupo que vai trabalhar com a Comissão Europeia (CE) na definição das políticas de cibersegurança na União Europeia (UE).

Em comunicado, a companhia espanhola de segurança informática recorda que quatro quintos das empresas da União Europeia enfrentaram pelo menos um incidente de segurança informática, cuja incidência aumentou 38% face a 2014, segundo dados da CE.

Xavier Mitxelena, presidente executivo da S21sec, citado no comunicado, destaca que aquela situação «ameaça severamente a confiança na economia digital» e revela que a empresa pretende contribuir para «a construção de um mercado europeu de cibersegurança sólido, harmonizado e competitivo».

A CE enuncia como objectivo daquela iniciativa reforçar a cooperação internacional entre todos os actores e sectores para assegurar a prevenção de riscos de cibersegurança dos cidadãos, das empresas e das administrações públicas.

A Comissão, conforme notícia publicada no sítio no dia 5, deverá investir naquela iniciativa 450 milhões de euros e o sector privado o triplo, num investimento previsto de 1800 milhões de euros até 2020.

Ainda sem comentários