Labmetro, do grupo ISQ em Espanha, cresceu 40% em 2015

Publicado em 07/07/2016 00:28 em Outras Tecnologias

O grupo português ISQ anunciou que o Laboratório de Metrologia (Labmetro) em Espanha, inaugurado em 2012, cresceu 40% no ano passado e já efectua 10 mil calibrações por ano, cinco vezes mais do que três anos antes.

Em comunicado, o grupo português recorda que inaugurou o Labmetro em Elgoibar (Bilbao), em parceria com o grupo UNCETA, para prestar serviços de metrologia industrial em Espanha.

Indica que no ano passado abriu novas delegações em Madrid e Vigo, que actualmente já garantem um quinto dos serviços prestados, e deverá abrir ainda em 2016 uma delegação em Sevilha, com um parceiro local.

A etapa seguinte será abrir instalações em Barcelona.

O ISQ indica que o Labmetro Portugal e o Labmetro Espanha são em conjunto o maior laboratório de Metrologia da península Ibérica e prestam serviços nas mais diversas áreas industriais, incluindo os sectores farmacêutico, automóvel, aeronáutico e as indústrias metalúrgicas.

O ISQ indica que está presente em Espanha desde 2004, no âmbito da sua estratégia de internacionalização, emprega 90 pessoas naquele país e tem escritórios em Madrid, Ponferrada, Oviedo, Vigo e Ferrol, facturando mais de 5 milhões de euros por ano.

O grupo ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade) foi fundado em 1965 e hoje actua em mais de duas dezenas de países de quatro continentes.

Integra mais de 40 empresas, tem presença em 16 países, emprega 1 400 trabalhadores e factura 76 milhões de euros anuais, cerca de metade correspondentes a exportações.

Ainda sem comentários