App de restaurantes «TheFork» anuncia forte crescimento

Publicado em 07/07/2016 00:02 em Outras Tecnologias

A aplicação móvel «TheFork», uma marca do sítio de viagens TripAdvisor, completou um ano de actividade em Portugal e conta já com mais de 1200 restaurantes parceiros no país, indicou o «TheFork» Portugal.

Em comunicado, os responsáveis da empresa indicam que no primeiro semestre de 2016 as reservas efectuadas através do site móvel e da aplicação cresceram 50% face ao último semestre do ano passado.

Sérgio Sequeira, director-geral do «TheFork» em Portugal, revelou que adicionalmente oferecem descontos em mais de três centenas de restaurantes e procuram garantir «vantagens realmente interessantes para quem reserva pelo ‘TheFork’».

O perfil médio do utilizador da App é jovem, do sexo masculino ou feminino, entre os 30 e os 45 anos, sendo que mais de metade utiliza o serviço para jantar fora duas a três vezes por mês.

Os utilizadores privilegiam a comida portuguesa e os cinco restaurantes mais procurados são, em primeiro lugar, o Frade dos Mares, seguido pelo Eleven, Faz Figura e Sommelier, todos em Lisboa, surgindo em quinto lugar o restaurante Cafeína, no Porto.

Sérgio Sequeira adianta que uma vantagem do «TheFork» é o programa de fidelização, que permite acumular 100 yums por cada reserva, com direito a descontos.

Com mil yums o utilizador tem direito a um desconto de 10 euros na próxima reserva e com 2000 a um desconto de 25 euros.

Os utilizadores que façam uma reserva até 10 de Julho receberão mil yums pela reserva.

O The Fork permite reservar online mesa a qualquer hora, com confirmação imediata e sem custos para o utilizador.

Ainda sem comentários