Acesso à Internet por telemóvel mais do que duplicou em 10 meses

Publicado em 30/03/2010 13:00 em Internet

Os acessos à Internet por telemóvel mais do que duplicaram entre Março de 2009 e Janeiro do ano em curso, passando de 0,60% das ligações à Net em Março de 2009 para 1,48% no primeiro mês de 2010, multiplicando-se por quase duas vezes e meia, segundo estimativas da consultora especializada Net Applications.



O peso dos acessos à Internet com utilização de terminais móveis tem crescido regularmente.



Os acessos fixos à Internet perderam algum peso mas continuam esmagadoramente maioritários.



As ligações à Internet a partir de computadores de secretária, que em Março de 2009 representavam 99,23% do total, desceram para 98,19% em Janeiro do ano em curso.



Os dados divulgados pela Net Applications são globais, mas os acessos à Internet por telemóvel têm seguramente um peso muito mais significativo nos países industrializados.



No Reino Unido, segundo dados da GSMA e comScore, que lançaram um sistema de medição das ligações móveis à Internet em parceria com as operadoras móveis britânicas, 16 milhões de pessoas acederam à Internet a partir de terminais móveis em Dezembro passado, vendo um total de 6,66 mil milhões de páginas naquele mês, com um consumo total de 4,79 mil milhões de minutos em acesso à Net durante o último mês de 2009.



Analistas de mercado admitem que, tal como os últimos 10 anos foram os anos da Internet, a próxima década se afirme como a da Internet móvel.

Ainda sem comentários