MEO e NOS anunciam telemóveis novos desbloqueados

Publicado em 21/06/2016 17:31 em Operadores / Serviços

O operador de comunicações MEO anunciou hoje que os dispositivos móveis da sua carteira de produtos que os clientes lhe adquiram a partir de agora passarão a estar desbloqueados, enquanto a NOS revelou pouco depois que os novos telemóveis ligados à sua rede serão igualmente desbloqueados.

Em comunicado de imprensa, o MEO indica que todos os equipamentos móveis (telemóveis, tablets, placas ou routers wireless) do operador adquiridos a partir de agora estarã desbloqueados de origem ou poderão ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento mediante a solicitação do código de desbloqueio em meo.pt ou nos pontos de venda MEO.

Diz que, além disso, trarão uma oferta adcional de 5 gigabytes (Gb) de Internet nos smartphones.

O operador acrescenta que, para facilitar o acesso dos seus clientes a smartphones e tablets com maiores potencialidades, facilitou as condições de aquisição a prestações, com redução significativa da entrada inicial e pagamento sem juros em 24 ou, para alguns modelos, 36 meses.

Acrescenta que os smartphones MEO incluem de origem aplicações móveis exclusivas da marca.

A NOS, também em comunicado de imprensa, anunciou pouco depois que a partir da próxima semana passa a comercializar todos os telemóveis desbloqueados.

Observa que numa primeira fase os clientes terão de proceder ao desbloqueio dos telemóveis comprados, sem quaisquer custos, numa loja ou através do sítio Internet www.nos.pt.

Destaca que, posteriormente, «todos os equipamentos comercializados pela NOS serão disponibilizados já desbloqueados no momento da compra».

Contactada pelo Falar de Economia e Tecnologia, a Vodafone indicou que “esta é uma tendência que se tem vindo a verificar em vários países da Europa e que a Vodafone Portugal está a acompanhar”.

Ainda sem comentários