Receitas publicidade digital de 160 mil milhões de dólares em 2016

Publicado em 21/06/2016 15:47 em Geral

As receitas da publicidade digital deverão atingir este ano 160 mil milhões de dólares (142 mil milhões de euros), revelou um estudo da Juniper Research.

O relatório da Juniper indica que até 2020 as receitas de publicidade digital deverão apresentar um crescimento médio acumulado de 22% ao ano, para atingirem 285 mil milhões de dólares (253 mil milhões de euros), devido ao crescimento do investimento em publicidade para dispositivos móveis e «wearables».

Sam Barker, autor do estudo de research da Juniper, sublinha que os editores, como o Facebook, estão a utilizar o conhecimento sem precedentes da sua audiência para oferecer a quem quer fazer publicidade um alvo muito preciso, permitindo aumentar muito os cliques face ao que ocorre actualmente.

Acrescenta que os editores que forem capaz de apresentar os mais eficientes direccionamentos para os clientes interessados serão os mais populares entre quem quer fazer publicidade.

O estudo adianta que o aumento das receitas da publicidade será dinamizado pelos processos de licitação em tempo real, melhorando a experiência dos clientes.

A Juniper Research indica que o móvel se tornou a maior plataforma de publicidade digital e que no ano passado já ultrapassou todas as outras, oferecendo oportunidades de capitalizar num sector em crescimento e com uma relativamente baixa taxa de utilizadores que bloqueiam a publicidade.

Alerta, no entanto, para que a tendência nos próximos cinco anos será de aumento do número de utilizadores móveis que bloqueiam a publicidade à medida que os utilizadores utilizam mais a tecnologia disponível nos seus dispositivos móveis.

Ainda sem comentários