Apple anuncia versão 10 sistema operativo móvel iOS no Outono

Publicado em 14/06/2016 23:13 em Software

A Apple anunciou segunda-feira o lançamento no Outono da versão 10 do seu sistema operativo móvel iOS, «a maior actualização de sempre do iOS», que inclui mensagens mais expressivas e divertidas, uma aplicação de «home automation,» e renovação do Maps, música, telefone e notícias.

Em comunicado, a marca da maçã indica que o iOS 10 traz uma actualização profunda do Messages e introduz capacidade para o assistente pessoal SIRI fazer mais com apps.

Adianta que a aplicação Messages inclui poderosas novas animações que podem ocupar o ecrã inteiro para celebrar uma ocasião especial, tinta invisível para escrever mensagens que só podem ser vistas pelo destinatário e notas escritas à mão.

As fotografias vão permitir recordar eventos, viagens e pessoas e apresentá-las em conjunto, acrescenta.

A Apple adianta que o Maps é redesenhado para ter uma utilização mais simples e mais intuitiva, permite maior interactividade e identifica estações de combustível, restaurantes ou cafés numa rota que o utilizador planeou.

A marca da maçã garante que o iOS 10 torna o acesso à informação mais simples e rápido, facilita a visualização de notificações com o ecrã bloqueado, o Control Centre fica acessível com uma pressão e permite uma integração mais profunda do 3D «touch» com o iPhone 6s.

Ainda sem comentários