Alcatel-Lucent regressa aos lucros no terceiro trimestre

Publicado em 07/11/2010 17:43 em Indústria

A Alcatel-Lucent voltou aos lucros e ao crescimento do volume de negócios no terceiro trimestre deste ano e prevê um quarto trimestre ainda mais favorável.

Em comunicado de apresentação de resultados, a Alcatel-Lucent indica que teve 25 milhões de euros de lucros no terceiro trimestre, que compara com 182 milhões de euros de prejuízos em igual período do ano passado, e um volume de negócios de 4 074 milhões de euros, um crescimento homólogo de 10,5%.

O presidente executivo da companhia, Ben Verwaayen, destacou que a multinacional teve um trimestre com uma dinâmica forte na América do Norte e destacou os bons crescimentos conseguidos na Índia, China e Rússia, devidos a contratos obtidos recentemente.

A Alcatel-Lucent indicou que as receitas da área de redes de telecomunicações atngiram 2 459 milhões de euros, um acréscimo homólogo de 10,2% a câmbio corrente ou 1,8% a taxas de câmbio constantes, e resultados operacionais positivos de 31 milhões de euros.

Destaque para o crescimento de 24,2% nos proveitos da divisão de redes para telecomunicações móveis (wireless), para 1 068 milhões de euros.

As receitas da divisão de redes fixas baixaram 2,0%, para 396 milhões de euros.

O volume de negócios da área de aplicações cresceu 5,5% homólogos, para 499 milhões de euros, com destaque para o crescimento de 7,2% nas aplicações para empresas, enquanto os proveitos na área dos serviços aumentaram 9,1%, para 948 milhões de euros.

Ainda sem comentários