Primavera lança OMNIA para desenvolvimento aplicações gestão

Publicado em 13/06/2016 00:28 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera, especializada no desenvolvimento de soluções de software de gestão para empresas, apresentou a plataforma OMNIA, que permite modelar aplicações a partir de um navegador Internet numa plataforma pré configurada e orientada para os processos de negócio.

Felicidade Ferreira, directora-geral da Primavera Portugal, citada no comunicado, afirma que «atendendo ao momento decisivo que as empresas enfrentam, a chamada quarta revolução industrial», a plataforma OMNIA é um exemplo de soluções que a Primavera quer disponibilizar ao canal para aportarem mais valor aos clientes.

A software house de Braga adianta que a OMNIA é «uma plataforma ágil, disponível na ‘cloud’, acessível a partir de qualquer dispositivo e com modelos pré configurados orientados exclusivamente para os processos de negócio, que «promete revolucionar o modelo de desenvolvimento de aplicações, assim como o tempo de desenvolvimento».

David Afonso, vice-presidente da Primavera BSS, afirmou que, com a OMNIA, as preocupações com a gestão da infra-estrutura, desempenho das aplicações, segurança, manutenção e aplicação ficam do lado do fornecedor do serviço e as empresas só têm de pagar o que utilizam, tendo a certeza que o que pagam acompanha a evolução da organização.

A Primavera BSS emprega 280 trabalhadores, tem cerca de 40 mil clientes e está presente, para além de Portugal, em Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Emiratos Árabes Unidos.

Ainda sem comentários