PrimeIT quer facturar 29 milhões este ano e contratar 150 pessoas

Publicado em 12/06/2016 19:53 em Geral

A consultora tecnológica portuguesa PrimeIT anunciou que tem como objectivo para 2016 atingir um volume de negócios de 29 milhões de euros (mais 11,5%) e reforçar as suas equipas de tecnologias de informação (TI) e de telecomunicações com mais centena e meia de trabalhadores.

Em comunicado, a PrimeIT indica que nos próximos cinco anos pretende abrir 10 novos escritórios no estrangeiro.

Inês Alves, directora da consultora, citada em comunicado, afirma que a estratégia da empresa passa por reforçar as equipas na área de desenvolvimento, com especial foco nas linguagens Web, Business Intelligence (BI), Infra-estruturas, gestão de relações com clientes (CRM) e ERP (planeamento de recursos) e adianta que a empresa está a recrutar para vários países europeus, com destaque para Portugal e Espanha.

A companhia indica que o seu volume de negócios cresceu 20% em 2015, de 21,5 milhões em 2014 para 26 milhões de euros no ano passado, dos quais 7 milhões de euros de facturação internacional.

Acrescenta que passou de 560 trabalhadores em 2014 para 650 no ano passado e tem actualmente seis de dezenas de clientes activos, em Portugal e no estrangeiro.

A PrimeIT adianta que no ano passado desenvolveu projectos em mais de meia centena de cidades de diversos países, com destaque pata Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Holanda e Estados Unidos.

Ainda sem comentários