HP apresentou portátil mais fino do mundo

HP apresentou portátil mais fino do mundoPublicado em 10/06/2016 01:10 em Equipamentos

A HP Portugal apresentou quinta-feira o HP Spectre 13, que refere como o portátil mais fino do mundo, com apenas 10,4 milímetros (mm) de espessura e que se insere na sua gama premium.

Numa conferência de imprensa em que participou o director-geral da HP, José Correia, o gestor de produto Pedro Coelho indicou que o Spectre 13 pesa apenas 1,16 quilos, tem chassis em fibra de carbono com acabamentos em cobre, autonomia de bateria que pode ir até às oito horas, processadores Intel i5 ou i7 de sexta geração e portas USB C.

Pedro Coelho afirmou que o novo HP EliteBook Folio, da linha premium profissional, é o portátil mais leve do mercado, com menos de 1 quilo, tem opção de ecrã com resolução ultra HD 4K, permite um ângulo de abertura de 180 graus, tem processadores da sexta geração Intel M vPro, uma autonomia de bateria até 10 horas e um preço recomendado a partir de 999 euros.

O responsável da HP apresentou, ainda, o HP Elite x2, da linha profissional, fabricado em alumínio, que afirmou ser o primeiro tablet a apresentar a produtividade de um portátil, um elevado nível de segurança e as vantagens de um tablet.

Pedro Coelho destacou que o x2 tem um ecrã de 12 polegadas ultra HD, uma espessura de 8,1 mm (só tablet), processadores Intel M vPro de sexta geração, tecnologia móvel 4G integrada, uma porta USB C, inclui uma pen inteligente com reconhecimento de escrita e tem um preço recomendado de 999 euros, podendo o teclado HP travel ser adquirido à parte por 159 euros.

Pedro Coelho anunciou também o novo desktop All-in One HP Envy Curved, com ecrã curvo de 34 polegadas, que dá «uma experiência imersiva».

Inês Oliveira, responsável na área de consumo, apresentou a nova plataforma de gaming OMEN, com portáteis de 15,6 e 17,3 polegadas e um desktop de gaming.

Os portáteis vêm com processadores Intel i5 ou i7 de sexta geração, têm placas gráficas Nvidia GeForce GTX, ventoinha dupla para manter o arrefecimento, até 16 gigabytes (Gb) de memória RAM e autonomia de bateria até 10 horas.

O Desktop OMEN vem com processador Intel i7 e 32 Gb de memória RAM.

Paulo Matos anunciou o lançamento da impressora HP Deskjet 3700 series, a impressora multifuncional «mais pequena do mundo», que tem como alvo o segmento jovem e permite imprimir a partir de smartphones e tablets.

O responsável da HP anunciou a HP Deskjet Pro 8000 Series que imprime dos dois lados com uma velocidade idêntica à da impressão de uma só face.

João Ferrão, gestor de produto, mostrou as impressoras Laser com a nova tecnologia PageWide, que cobre toda a largura da página, com maior eficiência energética, e que integra os modelos PageWide Enterprise Color, PageWide Pro 500 e PageWide Pro 400.

Ainda sem comentários