HP anuncia aposta nos portáteis premium e de gaming

Publicado em 09/06/2016 17:39 em Geral

A HP Portugal apresentou hoje um conjunto de novos equipamentos de computação e de impressão e anunciou a aposta da marca nos portáteis dos segmentos premium e de gaming.

Em encontro com a imprensa, Alexandre Silveira, director de Marketing da HP Portugal, anunciou a aposta no segmento premium para particulares e empresas e afirmou que aquele segmento vai ter ofertas separadas e um logo próprio, observando que outra grande aposta é no segmento de gaming, que tem um «negócio impressionante», que já ultrapassou o da indústria cinematográfica.

Destacou que o peso dos computadores no segmento de gaming é dominante, muito acima de outras plataformas.

Alexandre Silveira recordou que a HP comprou há alguns anos a empresa OMEN e vai ter agora uma oferta unificada para o gaming sob a marca «OMEN by HP».

A HP cindiu-se no final do ano passado em duas empresas, a HP e a Hewlett Packard Enterprise.

José Correia, director-geral da HP Portugal, assinalou que a HP investe muito em inovação, dispõe de centenas de investigadores a gasta anualmente em investigação e desenvolvimento (I&D) cerca de 3 mil milhões de dólares (cerca de 2650 milhões de euros).

Indicou que a HP nasceu em 1939, facturou 52,7 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2015, tem mais de 18 mil patentes registadas, tem operações em 170 países, emprega cerca de 50 mil trabalhadores e tem mais de 250 mil parceiros de canal.

O director-geral da HP Portugal sublinhou que a empresa lidera em todas as áreas em que está presente em Portugal, com excepção dos computadores para o consumo, mas é também número um nos computadores para o segmento empresarial.

Observou que uma grande fatia do investimento da HP em I&D é para trazer inovação para aquilo que é a tecnologia de hoje, mas também é uma área de investigação a transformação em equipamentos das tecnologias que estão em desenvolvimento, como a impressão 4D (objectos em 3D com capacidade de se adaptarem ao ambiente), hologramas interactivos, as «smart machines» (que ajudam os seres humanos em tarefas repetitivas) ou a híper mobilidade.

Os responsáveis da HP Portugal apresentaram o novo «Experience Centre», localizado na sede da HP em Portugal, um projecto para os clientes experimentarem produtos e fazerem experiências tecnológicas.

Alexandre Silveira adiantou que o centro apresenta mais de uma centena de produtos e proporciona mais de 50 experiências e já foi visitado por mais de 400 clientes nacionais em 18 meses.



(Segue logo que possível informação sobre os principais produtos apresentados)

Ainda sem comentários