Altran investe 12 milhões de euros em Portugal

Publicado em 03/06/2016 23:44 em Empresas

A multinacional tecnológica Altran assinou quinta-feira com a agência de investimento AICEP um acordo para o investimento de 12 milhões de euros no seu «Global Delivery Centre», criado em 2013 na cidade do Fundão (Castelo Branco).

A Altran indica que este investimento vai criar mais 200 postos de trabalho qualificados no Fundão e permitir o desenvolvimento de soluções integradas na oferta global de «Intelligent Systems» nas áreas de sistemas críticos, aplicações em tempo real, Big Data e Connectivity.

A multinacional sublinha que o «Global Delivery Centre» do Fundão é «um núcleo de inovação tecnológica que suporta projectos globais, garantindo a prestação de soluções de valor acrescentado desenvolvidas por engenheiros portugueses».

Na cerimónia, que contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, a CEO da Altran Portugal, Célia Reis, assinalou que o investimento vai aumentar a equipa de engenheiros da companhia com mais 200 profissionais nos próximos três anos.

Em Fevereiro de 2013 a Altran assinou um contrato de investimento para a criação do Centro do Fundão, onde trabalham actualmente 120 profissionais qualificados que prestam serviços na área das tecnologias da informação e engenharia de telecomunicações a grandes clientes sedeados na Europa.

Com o novo investimento, o centro passa a ter capacidade para albergar 600 trabalhadores, indica a companhia, que emprega 600 trabalhadores em Portugal e 26 mil a nível global, distribuídos por duas dezenas de países.

Ainda sem comentários