InnoWave facturou 6,8 milhões de euros em 2015

Publicado em 31/05/2016 00:27 em Geral

A tecnológica portuguesa InnoWave anunciou um volume de negócios de 6,8 milhões de euros no ano passado, um crescimento de 31% face a 2014, e um aumento do número de trabalhadores para 150.

Tiago Gonçalves, presidente executivo (CEO) da InnoWave, citado em comunicado, indica que os negócios da companhia correram muito bem em Portugal, onde superou os seus objectivos e atingiu 6,293 milhões de euros de facturação, mas correram menos bem no negócio da tecnológica portuguesa na Bélgica, com meio milhão de euros de receitas, montante abaixo do projectado.

A tecnológica sublinha que ano passado a empresa abriu um novo escritório em Londres e reforçou a aposta em mercados sofisticados e exigentes da Europa, Estados Unidos e Canadá, focando-se nos produtos em que tem vantagens competitivas. Adianta que 42% da facturação foi realizada fora de Portugal.

Acrescenta que diversificou o negócio para além da área das telecomunicações e media, obtendo um crescimento significativo no sector financeiro.

A InnoWave anuncia que o seu objectivo para 2016 é um crescimento de 62% da facturação, para 11 milhões de euros, e a contratação de mais meia centena de trabalhadores.

Tiago Gonçalves indica que a companhia vai estar atenta a oportunidades de aquisições de empresas que se enquadrem na estratégia da InnoWave e admite a criação de uma subsidiária nos Estados Unidos, país onde a empresa está presente desde 2014, exportando a partir de Portugal.

A companhia indica que tem actualmente clientes e projectos na Bélgica, Espanha, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Noruega, Itália, França, Japão e Estados Unidos, além de Portugal, o mercado doméstico.

Ainda sem comentários