Receitas e lucros da Glintt cresceram no I trimestre 2016

Publicado em 24/05/2016 23:20 em Geral

A tecnológica portuguesa Glintt anunciou hoje que o seu volume de negócios cresceu 17% homólogos no primeiro trimestre de 2016, atingindo 16,80 milhões de euros.

A Glintt precisa que o crescimento foi comum à actividade em Portugal e internacional, que representou 28% das receitas, com destaque para os negócios no Reino Unido, Irlanda e Brasil.

Em comunicado de resultados, a tecnológica portuguesa do grupo Associação Nacional de Farmácias (ANF) indica que os seus lucros aumentaram 3,0%, para 325,58 milhares de euros e os resultados operacionais cresceram 60,6%, para 1,2 milhões de euros.

Na introdução ao comunicado, a companhia afirma que 2015 foi um ano do programa de reorientação estratégica, que continua a decorrer e que tem sido implementado com êxito, visando um enfoque na área da saúde e em outras actividades de maior valor acrescentado

Adianta que a reestruturação incluiu a alienação das áreas de BPO – Business Process Outsourcing e de terminais de pagamento automático (TPA), o encerramento do escritório na Polónia e a descontinuidade da actividade de centros de dados em Angola.

A tecnológica refere que continuará este ano a prossecução da sua reorientação estratégica, que incluirá um novo modelo organizativo visando alavancar o crescimento da sua actividade e o aumento da competitividade da empresa no mercado

Adianta que a companhia vai manter o foco na saúde, em particular nas farmácias e hospitais.

Ainda sem comentários