NOS e Vodafone acordam distribuição recíproca de conteúdos desportivos

Publicado em 18/05/2016 12:17 em Destaques

Os operadores de telecomunicações NOS e Vodafone anunciaram hoje a assinatura de um acordo que tem como principal objectivo a disponibilização dos conteúdos desportivos detidos ou que venham a ser detidos por cada uma delas.

O acordo abrange conteúdos desportivos nacionais ou internacionais.

Em comunicado, os dois operadores indicam que o acordo é para vigorar por várias épocas e visa assegurar a ambas as empresas a disponibilização dos direitos de transmissão dos jogos em casa dos clubes, bem como dos direitos de transmissão e distribuição dos canais de desporto e de canais de clubes cujos direitos sejam detidos por cada uma das partes.

Indicam que o acordo produz efeitos a partir da época desportiva de 2016/2017, garantindo que todos os clientes da NOS e da Vodafone terão acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, independentemente do canal onde estes jogos sejam transmitidos.

O comunicado sublinha que o acordo agora assinado prevê o alargamento a outros operadores do mercado, traduzindo o compromisso das duas empresas em criar um mercado aberto, onde o acesso aos conteúdos relevantes está disponível para qualquer um.

Miguel Almeida, presidente executivo da NOS, citado no comunicado, afirma que «este acordo é um passo determinante na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis para todos os operadores».

Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone, igualmente citado no comunicado, considera que «este é um momento decisivo para a Vodafone e para o mercado, na medida em que nos permite cumprir a promessa de levar aos nossos clientes os conteúdos que estes valorizam e lançar as bases para o desenvolvimento de um mercado de acesso a conteúdos que gostaríamos que fosse universal».

Ainda sem comentários